MATÉRIAS-PRIMAS

Veja notícias, cursos presenciais e a distância, além de orientações e conteúdos complementares para ajudar na gestão da sua empresa.

CURSOS

Curso

Objetivo: Este curso apresenta todas as características que fazem do PET o material que mais cresce no mercado mundial. Todo mundo quer saber as potencialidades deste material. Suas aplicações vão de garrafas de refrigerante, fibra têxtil, até uso aeroespacial.

Curso

Objetivo: Entender que o PET não é usado somente para injeção de pré-forma. Pode ser extrudado em chapas e termoformado, extrudado e estirado para produção de fitas de arquear ou fabricar multifilamentos como fibra têxtil ou produção de cordas para uso naval.

Curso

Objetivo: Proporcionar ao operador de injeção de pré-forma PET conhecimentos que vão permitir entender e resolver os principais problemas do dia a dia. São apresentados exemplos ilustrados com fotos e vídeos que facilitam o entendimento da injeção e do sopro.

Curso

Objetivo: Conhecer as particularidades dos plásticos de engenharia e suas potencialidades em aplicações de alta performance. Curso ideal para projetistas e desenvolvedores de produtos.

Objetivo: Auxiliar quem trabalha com PU a entender suas tecnologias de obtenção, formas de conformação, particularidades de cada componente e das principais formulações usadas para rígidos e flexíveis.

Curso
Curso

Objetivo: Dar ao participante uma sólida formação das aplicações do TPU e o perfeito entendimento dos diferenciais deste maravilhoso produto, que alia as características dos elastômeros termofixos com a processabilidade dos polímeros termoplásticos.

Objetivo: Mostrar todas as tecnologias de fabricação de espumas de Poliuretano, tanto rígidas como flexíveis. Discutir os processos de injeção de baixa e alta pressão e outras formas de moldagem.

Curso
Curso

Objetivo: Formar um vendedor de resinas em 10 vídeo aulas.
Informar de forma simples e objetiva somente o que o vendedor de resinas tem que saber para efetuar uma venda gerando confiança entre as partes.

Curso

Objetivo: Saber diferenciar um PEBDL copolímero buteno, de um PEBDL copolímero octeno, de um PEBDL copolímero octeno porém, metalocênico é um grande desafio. Todo extrusor deve conhecer os materiais que tem contato, então, atualize-se!

Vídeo
Fabricação de PET

Neste programa da série Como Se Faz mostramos o processo de produção de pré formas, material que se transforma em garrafas de refrigerante, embalagens de catchup, óleo, álcool e outros.

Texto

Mais de 10 páginas com os principais processos que envolvem o PET.

Texto

Artigo da PUC-Rio com todas as aplicações e infomações sobre o assunto.

Sobre nós  l  Cursos  l  Consultorias  l  Agenda  l  Contato