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I-3 Tecnologia de Moldagem por Injeção - Auto Aprendizagem (Módulo I) - Guia do Estudante I

Partes da Máquina de Moldagem por Injeção Com Rosca

A – Tirante
B – Placa móvel
C – Placa Fixa
D – Mecanismo de Fechamento
E – Cilindro do Mecanismo de Fechamento
F – Molde
G – Bico de Injeção
H – Válvula de Retenção (Não-Retorno)
I – Rosca de Plastificação
J – Válvula da Garganta do Funil de Alimentação
K – Funil de Alimentação
L – Motor de acionamento da Rosca
M – Válvula de Controle da Pressão de Injeção
N – Cilindro Hidráulico de Injeção
O – Resistência
P – Almofada ou Colchão

CICLO DE MOLDAGEM TÍPICO
A. ENCHIMENTO DO MOLDE (INJEÇÃO)

Pouco antes de ocorrer o enchimento do molde, há um volume fundido (porção) de plástico à frente da rosca pronto para a injeção.

Para encher o molde a rosca se move para frente, sem girar, forçando o plástico do cilindro de aquecimento através da bucha de injeção, canal de injeção, canais de distribuição, entradas e para dentro das cavidades.

Após as cavidades estarem cheias, a pressão no plástico é mantida pela rosca de plastificação (através de um pistão hidráulico de injeção) até que as entradas se solidifiquem. Esta comprime moléculas plásticas adicionais para dentro da cavidade, para ajudar a compensar a contração que ocorre durante o resfriamento.

B. COMPACTAÇÃO DO MOLDE

Para a maioria dos tipos de moldagem, um pequeno reservatório de plástico fundido, chamado de almofada, permanece à frente da rosca durante a compactação. Isto é necessário para transmitir a pressão às cavidades.

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